Artigos Recentes

PROMOÇÃO

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Ganhar Dinheiro com a Internet - A Verdade Nua e Crua

Inúmeras pessoas têm me perguntado, e o mesmo já deve ter acontecido a você, se realmente é possível ganhar dinheiro na Internet. A velha questão sempre é perguntada de cara: “mas quanto você ganha por mês trabalhando na Internet?” Como reagir à essa indagação que já chega com o ranço do preconceito?

Escrever este artigo será uma tarefa difícil e com certeza gerará muitos acessos, principalmente daqueles falsários que não têm interesse em que as pessoas honestas tomem conhecimento da real verdade sobre os ganhos através da Internet. Tais pessoas omitem informações valiosas e reais, as quais mostrarei a seguir, e seguem “iludindo pessoas”, furtando delas o dinheiro que ganharam com muito esforço, induzindo-as a “investirem” esse dinheiro na Internet sob a promessa da “mudança de vida”. A grande e esmagadora maioria dessas pessoas de bem, após algum tempo, acabam frustradas, incrédulas e enganadas por esses golpistas digitais.

Ao me deparar com um site, blog ou qualquer página da Internet que vende a falsa promessa dos ganhos fáceis e sem trabalhar, fico muito triste porque isso denigre a imagem de empreendedores sérios, que trabalham honestamente, além de destruir o sonho de muitas pessoas.

 A grande notícia para os que querem ganhar dinheiro pela Internet é que existem para isso muitos meios, estratégias, informação e também existem muitas pessoas e empresas sérias que são confiáveis e podem contribuir para aquele desejo. Resta a nós saber separar o joio do trigo, distinguindo quem realmente é confiável e merecedor de nosso tempo e investimento.

Diante disso, elaborei, ao longo de muitos anos de experiência na rede, recolhendo resultados exitosos e de frustração, algumas “peneiras” para verificarmos se qualquer negócio, empresa ou oportunidade é uma fraude ou não e se ela realmente é a melhor oportunidade para você.

Peneira 1 – Verdade 

Com o avanço tecnológico atual está cada vez mais fácil qualquer pessoa possuir ou criar um site ou blog, seja através de um editor gratuito online ou recursos do Google, com modelos prontos e editáveis. Nos dias de hoje qualquer pessoa pode se autodenominar um Guru da Internet disposto a ensinar você como ganhar muito dinheiro. Inúmeros são esses “Gurus” que de repente desapareceram, com site e tudo, ou mesmo se desculparam dizendo que não seria mais possível continuar o trabalho. Diante disso, passe a oportunidade, empresa, site, etc. que está à sua frente pela peneira da verdade. Verifique se existe nos bastidores do site uma pessoa, uma equipe séria e real; dados de contato como telefone, endereço; se aceitam fazer um contato profissional real e finalmente uma comprovação básica: Se essa pessoa, equipe ou empresa realmente ganha ou vive de seus ganhos pela Internet.

Peneira 2 – Conteúdo 

Vivemos a era da informação e a exemplo de outras fases vividas pelo mundo, os golpistas usam dessa facilidade para copiar informações de outras pessoas e as colocarem nos seus próprios sites como se fossem suas. Para isso, mudam os nomes, o design, as cores dos sites e mantêm o conteúdo. Preste atenção e sempre pesquise, pesquise, pesquise. Faça buscas na Internet (Google, Yahoo, etc.) sobre a oportunidade que se apresenta a você, descubra o que as pessoas estão dizendo sobre aquele programa, empresa e nunca aja por impulso.

Peneira 3 – Analise a Si Mesmo 

Se a sua idéia sobre trabalhar na Internet é simplesmente investir numa oportunidade, criar e colocar na Rede um site ou blog bonito com imagens e conteúdos incríveis, deixando o sistema “em piloto automático”, depois sentar e esperar o dinheiro chegar à sua conta bancária, pode esquecer, não funciona desta forma e você será um empreendedor frustrado! Como em qualquer outro negócio (físico ou virtual), ganhar dinheiro exige dedicação, investimento de esforço, trabalho, tempo e dinheiro, além de um bom profissional ou empresa por trás da oportunidade. Não crie falsas ilusões. Tudo na vida é cíclico, deve ser iniciado, em seguida desenvolvido, para finalmente alcançar o esperado sucesso e isso demanda todos aqueles investimentos que mencionamos. Já ouviu falar da tese Início-Meio-Fim? Passe a si mesmo pela terceira peneira: Será que está disposto a tudo isso, iniciar, desenvolver e colher resultados? Se a resposta for sim, vá em frente, mas consciente de que não ficará rico da noite para o dia. Continue somente se você é uma pessoa inteligente, focada, orientada a resultados e compreende que seu esforço é fundamental para o sucesso.

Peneira 4 – Produto 

Passe por esta peneira o produto, serviço, nicho de mercado em que está a analisar. Não é qualquer produto que merece ser vendido ou que todos comprarão. Nem tudo que é interessante para alguém, é interessante para todos. Outro problema é você mesmo não dominar o assunto e tentar vender algo sobre o que não conhece ou não domina. Escolha para trabalhar algo com o que tenha afinidade e conheça primeiro seu público-alvo, para poder oferecer um produto útil para eles. Ao mesmo tempo se especialize no assunto e saiba tudo sobre o que está a vender, assim passará credibilidade aos futuros clientes. Lembre-se que nenhum produto se vende “automaticamente”, mas a venda depende da necessidade de quem compra.

 Informação, Ação e Pressão 

Já dissemos acima que estamos na era da Informação, e isso já representa um grande passo para quem deseja lucrar com isso. Entretanto nossos ganhos são diretamente proporcionais à informação que temos e nossa ação. Não adianta somente obter conhecimentos, tornar-se um especialista, dominar as técnicas de marketing e não colocar em ação prática tudo isso.

Se a oportunidade que está a analisar passou pelas quatro peneiras, resta agora meter as mãos na massa, adquirindo informações, aprendendo a trabalhar com o produto escolhido e começar o negócio. Não se iluda que será fácil, e aqui entra mais uma qualidade do empreendedor – persistência. Com ela poderá suportar a pressão que sofrerá no início do negócio, algo natural e esperado, uma fase que deve ser ultrapassada e que pode variar de pessoa para pessoa. Ninguém obtém sucesso sem paixão, desejo ou mesmo obsessão pelo que faz.

Conclusão 

A idéia de ganhar dinheiro ou viver através do trabalho pela Internet NÃO É UMA MENTIRA! Como pessoas equilibradas, devemos fugir dos extremos e do preconceito. De um lado estão os golpistas que tentam enganar os incautos com promessas absurdamente impossíveis de ganhos fáceis e sem trabalho, e de outro os pessimistas, frustrados e inseguros.

A liberdade financeira premia somente aqueles que possuem coragem para inovar e sabedoria para sempre aprender e buscar melhorar ainda mais, em qualquer empreendimento. Caminhos batidos são para pessoas batidas. Se você quer resultados extraordinários, diferentes do que já tem, precisa de ações extraordinárias, diferentes das que faz. Esta idéia de ganhar dinheiro pela Internet não é algo que ainda vai chegar, que ainda pode acontecer ou somente para quem já tem muito dinheiro e pode abrir seu próprio negócio. Já chegou, está acontecendo e você pode iniciar seu negócio com baixo capital, e ir crescendo gradativamente.

Finalmente, se você está DISPOSTO A APRENDER e alimenta o sonho de CRESCER em LONGO PRAZO então pode ter certeza que está no caminho certo e o sucesso irá lhe abraçar.

Abraços e sucesso!

Henrique Carolino Web Empreendedor na Empresa e-NegociosNet.com
http://e-negociosnet.com/homework/

Outras publicações:  
Negócios Que Funcionam
Ganhando Com Sites de Leilões
O Fenômeno WazzUb
Franquia Excelente e de Baixo Investimento
O Maior Kit De Ferramentas Para Webmarketing